sábado, 18 de abril de 2015

Arrumando a gaveta


Hoje fiz uma faxina na minha gaveta de sonhos. Haviam tantos...  alguns que eu nem lembrava mais:
Alguns já velhinhos, mas continuavam firmes, como a me dizer "tudo é possível"... De outros comecei a sorrir de tão bobos que eram e até me perguntei como pude sonhar algo assim... mas eram outros tempos. Haviam alguns tristes, eram sonhos que abandonei, por saber que não seriam realizados. Eles me olhavam com um jeitinho doce, como se pedisse uma oportunidade mas resolvi deixá-los, no fundo da gaveta... Afinal eu acredito em milagres. Mas encontrei alguns sonhos mortos... tadinhos.... Esses carinhosamente acarinhei e joguei ao ventos... Também deixei ir os sonhos passageiros, todos batendo as asinhas, de um lado para o outro da gaveta, como passarinho engaiolado pedindo liberdade... e eu os deixei ir, pois já não fazia mais sentido mantê-los. Divertidos são os sonhos fantasias... ousados, atrevidos, ardentes, intensos e que são tantos! Junto com meus sonhos de amor, deixam a gaveta iluminada, em festa e meu coração feliz. São eles que dão cor aos meus dias, que me alegram quando a tristeza quer se aproximar. E assim, organizei um pouco minha preciosa gaveta, que sempre terá espaço reservado para novos sonhos que certamente irão nascer, porque sonhar... é preciso!

Nádia Santos

4 comentários:

  1. Sonhar é preciso para um acordar com sucesso.

    Pbs

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Essa arrumação é sempre precisa.
    Muito bonito, o texto.

    Bom Domingo

    ResponderExcluir
  3. "porque sonhar... é preciso" se é...e bem mais ainda acreditar que um dia se realizarão...basta acreditar e lutar!

    ResponderExcluir
  4. Nádia...... nossos sonhos são frutos de nossos momentos... isso te lembra algo?
    Você se lembra de teus sonhos de menina.... voar com os pássaros, ser uma borboleta..... isso tudo é parte de nossa vida...
    Não limpe tuas gavetas... você não vai conseguir.... mantenha-as, cuide das tuas gavetas e continue a ser essa mulher maravilhosa que és.... um dia algo vai acontecer em tua vida....

    ResponderExcluir

Sua visita é sempre bem vinda e seu comentário muito importante para mim. Um beijo no seu coração!

Quem sou eu... mas só um pouquinho.